Um dos procedimentos estéticos mais realizados no mundo, o preenchimento facial com ácido hialurônico tem por objetivo atenuar as rugas estáticas, que são aquelas que aparecem mesmo com o rosto relaxado. Além disso, a aplicação do ácido hialurônico promove hidratação da pele, corrige assimetrias e imperfeições e é o tratamento ideal para atenuar bigode chinês e olheiras, destacar as maçãs do rosto e preencher sulcos.
O que é preenchimento facial?
O preenchimento facial é um tratamento estético que usa o ácido hialurônico para atenuar rugas e sulcos, hidratar a pele, aumentar ou corrigir áreas do rosto e tratar imperfeições. O ácido hialurônico é uma substância que já está presente no organismo humano, cuja função principal é manter vivas as fibras de colágeno que dão sustentação à pele. Por isso, o preenchimento facial é extremamente seguro, já que o ácido hialurônico não oferece risco de rejeição.
Como é feito o preenchimento facial?
Primeiramente o paciente passa por uma minuciosa avaliação, onde o médico irá avaliar o rosto do paciente como um todo e identificar as áreas se insatisfação do paciente, bem como outros pontos que necessitam intervenção. Depois, o ácido hialurônico é aplicado nas áreas predeterminadas através de uma agulha sem ponta, chamada de microcânula, que permite um preenchimento uniforme e com resultado mais natural.
Recuperação
A pele tratada precisa de mais ou menos uma semana para se recuperar totalmente. Nesse período, é indicado que o paciente evite exposição solar e o uso de maquiagem, além de outras recomendações passadas pelo médico, dependendo de cada caso. Mas de forma geral, não é necessário interromper as atividades cotidianas.
Quanto dura o preenchimento com ácido hialurônico?
O efeito o ácido hialurônico no organismo é de 20 meses, em média. Apesar de ser um tratamento de longa duração, o paciente precisa realizar sessões de manutenção após esse período.