A técnica surgiu inspirada na tatuagem, baseada na aplicação de pigmentos hipoalérgicos e inorgânicos na pele para simular uma maquiagem permanente. O objetivo de toda essa mobilização é fazer com que os traços e os contornos do rosto fiquem ainda mais bonitos, trazendo mais satisfação para as mulheres.
A medida pode ser usada para maquiar olhos, sobrancelhas e boca, além de amenizar cicatrizes e consertar determinadas falhas. Ainda assim, a mais comum de todas as técnicas de maquiagem definitiva é a de sobrancelhas. Com o trabalho fio a fio, a maquiagem imita os pelos naturais e torna o rosto mais bonito e harmônico.
A aplicação é feita por um aparelho chamado demógrafo, que tem uma agulha que traz a pigmentação na ponta. Essa pigmentação é passada para a primeira camada da derme e garante ótimos resultados.
Quanto tempo a maquiagem definitiva dura?
Embora o nome expresse a noção de definitivo, a maquiagem não dura para sempre, mas entre 2 e 3 anos. Depois desse tempo, você deve investir em sessões de retoque.
Por outro lado, caso você não goste do resultado, é bom saber que o processo de despigmentação não é nada fácil, pois o trabalho é muito bem feito.